Quem você é

Pouco tempo depois do desaparecimento da Imperatriz Escarlate, uma porta que jamais havia sido aberta foi violentamente derrubada pala ambição de grandes males.

Cinco anos atrás, os Senhores da Morte planejavam capturar o poder banido dos Exaltados Solares. Foram parcialmente bem sucedidos. De seu sucesso, nasceram os cavaleiros da morte, e, de sua falha, os Exaltados Solares estavam livres para nascerem novamente.

Aprisionados e negados de sua reencarnação por séculos, o poder dos Solares recomeçou sua busca por indivíduos aptos e ambiciosos para dar início à meteórica caminhada rumo à proeminência e poder sobrenatural. Apesar de apenas metade dos muitos Solares da Primeira Era existirem agora, eles são forças mais que suficientes para remodelar o mundo.

Estes heróis renascidos, cujo imenso poder há muito foi banido e cujas memórias foram ostensivamente vilanizadas, são a última esperança de um mundo fragmentado por disputa e tumulto, mesmo que, dentro deles, ainda repouse a semente da mesma escuridão que os consumiu na aurora da história.

A Natureza dos Exaltados:

Entre os homens, os Exaltados não têm iguais, uma vez que foram criados para serem as armas dos deuses na guerra contra os que vieram antes dos deuses. Quando seu poder é jovem, um exaltado pode ser confundido com o miraculoso filho de um poderoso deus ou um particularmente talentoso taumaturgo, mas, quando se desenvolve, pode superar o potencial de ambos. Cada Exaltado é um ser único, mas o descrito a seguir são verdades para todos os Exaltados, do adolescente Draconiano ao mais bestial Lunar.

• A Exaltação garante grande longevidade: um Exaltado Terrestre vive cerca de dois ou três séculos, enquanto um Celestial vive dez vezes mais. Além disso, ele praticamente nunca envelhece. Eles mantêm a mesma aparência de sua juventude até o fim de sua longa vida. Um Exaltado que pareça idoso é certamente muito antigo.

• A Exaltação garante uma tremenda vitalidade: o corpo físico de um Exaltado é incrivelmente resistente. Exaltados curam-se com incrível rapidez, são amplamente imunes a doenças e intensamente resistentes a venenos. Um Exaltado pode suportar os mais incríveis sofrimentos e sobreviver a ferimentos que matariam instantaneamente qualquer mortal.

• A Exaltação exige heróis: a Exaltação é uma fundamental alteração de destino, transformando um mortal em uma arma semi-divina. Para ser capaz de se beneficiar do poder da Exaltação, um Exaltado primeiramente deve ter um importante destino. Nenhum Exaltado é relutante em manejar seu poder. Porem, a Exaltação não é uma força moral ou racional. Ela simplesmente persegue aqueles que podem e vão usar o poder divino. Ela poderia recair sobre o mais recluso eremita ou sobre o mais imoral bandido, e logo o destino levaria o indivíduo a usá-la.

• A Exaltação deseja hospedeiros vigorosos: os Exaltados curam-se sem deixar cicatrizes e recuperam-se sem nenhuma debilidade permanente, mesmo das mais terríveis mutilações não mágicas. Além disso, o poder que habita um exaltado é como uma arma militar. Além das raras exceções em que a Exaltação ocorre com aqueles cujo talento e destino superam suas limitações, a grande maioria daqueles que se tornam Exaltados Terrestres é livre de qualquer defeito sério de nascença e são espécimes físicos geneticamente superiores. Aqueles que se tornam Exaltados Celestiais, na maioria das vezes, têm idade suficiente para servirem militarmente — entre 13 e 60 anos — e possuem completo uso de seus membros e sentidos. A Exaltação não tem preferência de gênero ou etnia. Ela deseja apenas qualidades materiais básicas de indivíduos que podem vir a tornarem-se heróis.

• A Exaltação é imperecível e inseparável: nenhum processo conhecido pode separar o vínculo entre a alma e a Exaltação, seja nos Exaltados Terrestres ou Celestiais. Ademais, a Exaltação é protetora. Como seres divinos e criaturas mágicas, os Exaltados sofrem menor ou nenhum efeito de muitos poderes mágicos. Quando um Exaltado Celestial é morto, o poder escapa de sua carcaça mortal e persegue outro hospedeiro. Apenas em uma única ocasião essa sucessão de poder foi interrompida, quando os Exaltados Solares foram mortos e banidos, mas isso simplesmente adiou seu retorno até os dias atuais.

Quem você é

Crônicas de Exalted alyssonlago alyssonlago