Principado de An-Teng

an-teng__1_.jpg

Na costa sudoeste do Mar Interior está o Principado de An-Teng, percorrendo desde as praias da costa ocidental até as Montanhas de Fogo do Sul. A terra varia do seco e árido, próximo à costa, com florestas temperadas nas regiões
centrais, ao escarpado e vívido, próximo às montanhas minerais. An-Teng supri o Reino com arroz e outros gêneros alimentícios, e serve como ponto de descanso para os
draconianos. Durante a Primeira Era, An-Teng foi lar de muitos(as) Solares e suas esposas(os) Lunares. Durante a Usurpação, tornou-se um campo de batalha. Sua família real foi executada, e uma nova realeza foi posta em seu lugar pelos vitoriosos Exaltados Terrestres. Esta terra era totalmente pacifista e manteve-se submissa e prostrada quando a nova realeza concordou em obedecer aos desejos da Imperatriz, de modo que a população presta obediência escrava a qualquer visitante draconiano.

Quando os fragmentos da antiga família real passaram a fazer parte dos cultos de adoração ao Yozis, a população começou a irritar-se com a opressão do Reino. Antigas manses e tumbas da Primeira Era aguardam para terem seus segredos revelados. Esta é uma região preparada para mudanças.

O povo o An-Teng venera duas divindades locais — o Senhor Dourado e a Dama Pálida – mas eles também prestam reverencia para a Fé Imaculada, espíritos locais e qualquer divindade que se mostre útil. A unidade familiar matriarcal é a fundação da sociedade, e as tradições de respeito à idade e a posição social contribuem em grande parte para manter a estabilidade na região. Em caso de guerra, An-Teng pode reunir tropas, incluindo centenas de elefantes usados como bestas de guerra, mas sua verdadeira força está nas táticas de guerrilha, quando todos os espíritos locais voltam-se contra os invasores (bem como os habitantes humanos). Em An-Teng, um dragão acorrentado revira e murmura em seu sono, enquanto os comedores de cadáveres kaleyi dançam ao ritmo de gongos de ferro, e manses ocultas dos Exaltados Solares são atingidas pelos ventos que sussurram o retorno de seus Mestres.

Principado de An-Teng

Crônicas de Exalted alyssonlago alyssonlago