Paragon

Rumo ao leste, na costa do Mar Interior, está a bem ordenada cidade-estado de Paragon. Paragon foi construída sobre as ruínas de uma metrópole da Primeira Era, e é governada por um deus-rei imortal conhecido como o Perfeito. Seu domínio é absoluto, e ele é venerado e obedecido por todos os cidadãos de Paragon, que temem por uma morte agonizante. A cidade é organizada em um perfeito grid, com o palácio do Perfeito em seu
centro exato. É disciplinada porém austera, construída em mármore branco e basalto verde-escuro, e, exceto por algumas pessoas, todos vestem cores mortas e escuras. Apenas o Perfeito e seus nobres-magistrados podem vestir dourado e outras cores vivas.

Todo plebeu em Paragon, bem como qualquer recém chegado que se torne um cidadão, deve passar pelo ritual de subserviência, no qual eles seguram o cetro real do Perfeito e juram lealdade ao trono. Todos que fizerem o juramento de lealdade recebem uma marca na palma da Mão — um olho estilizado gravado com uma tinta vermelho-claro — que se mantém visível por toda vida do individuo. Este feitiço não só permite ao Perfeito ver e ouvir por meio dos olhos e ouvidos dos cidadãos, onde quer que estejam, como também força-os a obedecer ao juramento de lealdade, ou morrer em agonia. Todos os plebeus devem jurar obedecer todas as ordens dadas pelo Perfeito e seus magistrados; jamais tentar ferir os magistrados, os nobres ou o Perfeito; além de conformar-se a todas as leis da cidade. Cidadãos podem pedir para deixar Paragon e são livres para fazê-lo, mas o juramento continuará vinculando-os.

Paragon é firmemente aliada ao Reino, já que o imortal Perfeito valoriza a estabilidade e deseja evitar distúrbios ou mudanças. Ele mantém pouca ligação com governos humanos, mas tem inveja da riqueza de Gem e vê o Tri-Khan de Chiaroscuro e os nobres de Varang com desdém. Ele particularmente desconfia dos Exaltados Celestiais. Qualquer Solar descoberto dentro das fronteiras de Paragon é levado até o Perfeito e obrigado a jurar lealdade. A cidadania é dada livremente para todos aqueles que solicitarem, mas a cidade em si é calma e carente de alegria, uma vez que os governados pelo Perfeito vivem sob medo constante.

Paragon

Crônicas de Exalted alyssonlago alyssonlago