O Limiar

Seraph_the_Exalted_TCG.jpg

“O Limiar” é um termo que tipicamente descreve o anel de principados e cidades-estado na margem oposta do Mar Interior — bárbaro demais para ser governado diretamente pela Imperatriz, mas civilizado o suficiente para pagar tributo ao Reino. O Reino comanda diretamente apenas a Ilha Abençoada. Todo o resto é nominalmente independente, um reino ou república que paga tributo e é administrada por um sátrapa imperial. Até recentemente, isso significava o controle imperial de praticamente tudo, mas com o desaparecimento da Imperatriz, o poder do Reino está começando a ruir. Não demorou até que todos respeitassem a Ordem Imaculada, reconhecendo a superioridade espiritual
dos Draconianos, e entregando tributos aos sátrapas sem questionar. Agora, os estados da costa do Mar Interior têm reduzido o pagamento dos tributos ou ignorando-os completamente. Isso provoca retaliações por parte do Reino, e as disputas com os cobradores tem resultado em revoltas abertas por todo Limiar.

Grande parte do Limiar permanece em relativa paz, e muitas regiões costumam ser bastante calmas, sem muito que se preocupar. Mas a revolta está se espalhando, rumores sobre o desaparecimento da Imperatriz estão crescendo, os Senhores da Morte cultivam seus solos sombrios como cânceres e o recente reaparecimento dos Anátemas Solares é profundamente preocupante.

O Limiar

Crônicas de Exalted alyssonlago alyssonlago