Lookshy

IMG_5704.JPG

Construída nas ruínas da cidade de Deheleshen da Primeira Era, a cidade-estado de Lookshy é o mais poderoso estado da Terra dos Saqueadores e o núcleo central do poder
militar da Confederação. Mesmo que muitas nações afirmem possuir exércitos tão grandes quanto o de Lookshy em termos de número, nenhuma consegue igualar o treinamento, a
prontidão e a disciplina férrea das forças de Lookshy. E o mais importante de tudo, nem mesmo o Reino consegue igualar o suprimento de armamento tático da Primeira Era possuído por Lookshy, ou o treinamento de seus guerreiros Exaltados Terrestres.

Lookshy foi fundada pela Sétima Legião do Shogunato Draconiano após o fim da Primeira Era. Seu estoque de armamentos da Primeira Era, seus oficiais draconianos e seus soldados bem treinados permitiram à Legião estabelecer e manter uma base sólida, enquanto planejava seu longo e complicado futuro. A cidade-estado ainda é comandada pelo Corpo de Generais da Sétima Legião, um grupo de sete pessoas formado por oficiais militares tanto humanos quanto draconianos.

Residentes de Lookshy se dividem em quatro classes: soldados, cidadãos, hilótas e visitantes. Lookshy existe primariamente para apoiar seu exército, e seus habitantes jamais devem esquecer-se disso. Cidadãos são indivíduos livres que podem ser chamados para o serviço militar a qualquer momento, e todos são treinados em uso de armas, táticas e disciplina militar.

Hilótas são servos, não escravos. Muitos deles trabalham nos campos e arrozais ao redor de Lookshy, enquanto outros servem como trabalhadores, artesãos, escribas e assim por diante. Eles podem mudar de função com a autorização de seus supervisores, e recebem comida, abrigo, cuidados médicos e pagamento, de acordo com seu trabalho e apoio durante a velhice. Trabalhos excepcionais ou serviços militares podem elevar um hilóta à condição de cidadão, mas a maioria deles trabalha a vida toda como servos. Hilótas também são disciplinados no uso de armas e compõem grande parte da infantaria de Lookshy. Hilótas, normalmente, detém uma garantia póstuma de cidadania, o que resulta em liberdade para sua família.

Visitantes — comerciantes, embaixadores, mercenários, viajantes e pessoas do tipo — compõem a ultima categoria. São tratados com o devido respeito, mas são considerados menos importantes que qualquer um em serviços oficiais e menos importantes que um soldado cumprindo seu dever. Visitantes são alojados em um quarteirão especifico da cidade (situado fora de um posto militar), e seus movimentos são vigiados.

Desde a fundação de Lookshy, a fertilidade tem sido considerada tanto uma virtude quanto um dever social entre os draconianos membros da Sétima Legião. Cem virtude disso, há um grande número de Exaltados Terrestres em Lookshy, que compõem a aristocracia efetiva, juntamente com oficiais não-Exaltados. O povo de Lookshy segue uma variante local da Filosofia Imaculada, mas não obedecem aos representantes da Ordem Imaculada do Reino ou do Voz da Paz (autoridade máxima da Ordem). Em vez de controle social, a fé de Lookshy enfatiza as responsabilidades pessoais, a lealdade aos superiores e a honra
pessoal como fatores fundamentais para uma vida melhor ou para uma futura Exaltação.

As máquinas de guerra e as tropas de Lookshy necessitam de um constante suprimento de peças e materiais, o que faz do comércio algo muito importante para a cidade. Em retorno, Lookshy exporta armas, armaduras, barracas, carroções, fogões de acampamento, treinadores militares e, é claro, soldados. Mercadores que viajam para fora de Lookshy entendem que devem voltar com relatórios sobre tudo que vêem e ouvem, e, apesar de não serem necessariamente espiões, estão cientes de seu dever cívico.

Lookshy possui relações mais amigáveis com alguns estados da Terra dos Saqueadores do que com outros. Existe uma amigável admiração entre Lookshy e a Aliança Marukan. A relação entre Lookshy e Great Forks é mais curiosa, uma vez que os Três, líderes de Great Forks, insistem em manter-se intimamente aliados a Lookshy, mesmo com todas as diferenças filosóficas com relação às crenças Imaculadas. A relação entre Lookshy e o Reino é de hostilidade defensiva e, no máximo, diplomática, com ambos os lados atentos a vantagens políticas ou militares.

Lookshy

Crônicas de Exalted alyssonlago alyssonlago