Gethamane

Outra parada frequente dos comerciantes da região Norte, diretamente ao norte de Whitewall, Gethamane é uma cidade-montanha incrustada como uma gema entre os picos do Norte. Apesar de a cidade ser datada desde a Primeira Era, ninguém sabe dizer a origem de suas antigas fortalezas. Os habitantes contam histórias de como seus ancestrais vieram para esta região um século depois do Contágio, fugindo das pragas, da fome e de ataques de invasores. Eles batizaram o lugar de Gethamane — “Santuário” na língua do Velho Reino. Seus amplos salões são revestidos por belíssimas esculturas em alto relevo de plantas e animais desconhecidos, figuras estranhamente desenhadas que ficam gravadas nas memórias dos visitantes. A cidade inteira é iluminada por cristais fluorescentes que brilham durante o dia e escurecem a noite, de forma que um homem possa viver tranquilamente em seu interior sem nunca ver a luz do sol. Felizmente, para seus habitantes, Gethamane fica distante o suficiente para que o Reino nunca tenha demandado tributos ou tentado transformá-la em uma satrapia.

Gethamane consiste de centenas de intrincados túneis que conectam incontáveis câmaras. Os únicos vestígios restantes de seus antigos habitantes são três estranhos templos, decorados com antigas pinturas de criaturas voadoras, e baixos jardins de musgos e fungos, que alimentam a cidade. Os templos são servidos por sacerdotes que são convocados em seus sonhos a servir, um chamado o qual eles não podem recusar. Aqueles que se recusam enlouquecem completamente e fogem da cidade, preferindo seguir para os limites silenciosos das montanhas de neve.

Abaixo da cidade, há túneis que levam a longínquas profundezas escuras. Esses caminhos perfuram as fundações da cidade como buracos de minhocas, com paredes escuras e macias ao toque. Guardas vigiam as dezenas de entradas e barram a passagem de qualquer coisa que, ocasionalmente, tente forçar a entrada. Aqueles que adentram as passagens subterrâneas de Gethamane, em busca de tesouros perdidos, fazem-no por sua própria conta e risco.

Gethamane

Crônicas de Exalted alyssonlago alyssonlago