Chiaroscuro

Mais ao leste, no fértil cinturão costeiro ao longo do Mar Interior, está Chiaroscuro, a maior e mais antiga cidade do Sul. Durante a Primeira Era, era o maior e mais próspero porto da região. Inteiramente construída de vidros magicamente moldados, com brilhantes torres coloridas de mais de vinte andares elevando-se acima das ruas de vidro vermelho. Agora, grande parte de suas magníficas torres jazem em ruínas, entulhos cobrem muitas de suas ruas, e caravanas mundanas (em vez de carruagens mágicas voadoras) viajam pelas três grandes estradas escarlates que levam à cidade. Os quebra-mares de vidro azul da Primeira Era continuam protegendo o ancoradouro, e dezenas de navios partem e atracam todos os dias. Aproximadamente um milhão de pessoas vivem ao redor da cidade. Em meio ao esplendor em ruínas da Primeira Era, dezenas de milhares vem em busca de fortuna, uma vez que a cidade é um núcleo comercial para todo o Sul.

O antigo centro da cidade é a porção mais rica da moderna Chiaroscuro. É a área mais conservada, e a maioria de suas construções possuem pelo menos algumas áreas habitáveis. Muitos moradores também vivem na enorme cidade nova, construída nos limites e em algumas partes menos arruinadas da original. Os habitantes mais pobres vivem em cabanas precárias, feitas a partir dos destroços das ruínas. O grande bairro estrangeiro é um enorme mar de tendas e construções improvisadas, onde as pessoas vem a negócios ou procurando trabalho. Muitos se juntam às intermináveis fileiras de caravanas e expedições comerciais, que partem regularmente de Chiaroscuro para todos os cantos do Sul.

Chiaroscuro é governada pelo Tri-Khan, o líder hereditário dos nômades da tribo Delzahn, os primeiros a se restabelecerem na cidade, depois do fim da Primeira Era. Os Delzahn compreendem mais de um quarto da população local, e seu governo mantém-se absoluto até o momento.

O Tri-Khan joga as Grandes Casas dos Draconianos umas contra as outras, visando manter a independência de Chiaroscuro. Ele também possui relações próximas com a Guilda. Atualmente, Chiaroscuro é uma cidade aberta, onde qualquer um pode comprar e vender o
que desejar. Impostos e tarifas são mantidos em equidade, devido ao fato de cada mercador e capitão de navio poder escolher para qual coletor de impostos irá pagar suas taxas, resultando em muita barganha e impostos moderados. Exaltados Celestiais são publicamente proibidos de entrar na cidade. Na prática, enquanto eles se mantiverem inteligentemente escondidos ou provarem seu valor para o Tri-Khan, eles não terão muitas restrições. Indivíduos discretos de qualquer natureza, desde espíritos, párias e até mesmo do Fair Folk, são bem-vindos a se estabelecerem em Chiaroscuro.

Chiaroscuro

Crônicas de Exalted alyssonlago alyssonlago