Blueheaven

Em algum lugar próximo a costa sudoeste do Mar Interior, no coração de um enorme emaranhado de algas sargaço, está Blueheaven, lar da temida Família Lintha. Esses piratas são o flagelo do mar, e histórias sobre eles remontam desde a Primeira Era. A própria Blueheaven é formada por uma ilha viva e pelos cascos de incontáveis navios, alguns datados da Primeira Era, que os Lintha uniram com uma rede de passagens para construir seu covil no centro do sargaço. Com uma população de centenas, ela situa-se bem no meio de um emaranhado caótico de sargaço na superfície do oceano, que prende qualquer navio cujo capitão não conheça os poucos caminhos secretos.

A Família Lintha é marcada por um milênio de miscigenação com espíritos, bárbaros da Wyld e outros seres obscuros, e eles também já foram deformados pela energia da Wyld que permeia a região. Muitos dos Lintha possuem pele verde ou azul, guelras e outras mutações que eles exibem com orgulho durante seus ataques, aumentando o terror que eles causam. Os Lintha podem comandar gigantes monstros-marinhos para servir a sua vontade, e, diante de suas armas sanguinárias e das perigosas magias que seus piratas e feiticeiros usam, poucos mantém-se firmes em combate contra eles.

Porque vários Lintha são completamente adaptados debaixo d’água, são adeptos a ataques furtivos a embarcações ancoradas e vilarejos costeiros. Por outro lado, muitos Lintha usam botas aquáticas que os permitem andar sobre as águas e aproximar-se de seus alvos livremente, em águas calmas ou na superfície do sargaço. Os Lintha, normalmente, preferem não deixar nenhum de seus oponentes vivo e reter a embarcação e a pilhagem. Misericórdia é um conceito desconhecido para eles.

A Família Lintha não se engaja apenas em pirataria: forma um vasto sindicato do crime, que se estende do Oeste ao Sul. Esse sindicato distribui os bens roubados em cidades costeiras envolvendo-se extensivamente em contrabando e tráfico de escravos. Por um lado, é fácil entrar para a Família, bastando, a princípio, apenas algumas oferendas em bens e juramentos de lealdade. No entanto, por outro lado, é praticamente impossível deixá-la. Qualquer membro que traia a Família ou fuja dela, invariavelmente, encontrará a morte.

Blueheaven

Crônicas de Exalted alyssonlago alyssonlago