A Criação

A Criação está organizada dessa forma:

No Centro da Criação está o Pólo Elemental da Terra, uma grande montanha que se estende até próximo do próprio Firmamento. Esta é a Montanha Imperial, o eixo da Criação e o coração da realidade. Ao seu redor está a Ilha Abençoada, circundada pelo Mar
Interior.

Ao redor do Mar Interior, está o Limiar, um anel de terras e ilhas que se estendem até os esfarrapados limites da Criação. A Imperatriz governava a Ilha Abençoada pessoalmente, enquanto governava o Limiar através estados submissos e tributários.

No extremo Norte da Criação está o Pólo Elemental do Ar, um precipício além do qual não existe nada alem de ar e neve. A extensão norte da Criação é uma região fria onde o
gelo é o senhor e o vento o mestre.

No mais distante Sul da Criação está o Pólo Elemental do Fogo, um precipício onde não existe nada além de inextinguíveis chamas sem fumaça. Desertos dominam o Sul da Criação e as areias tornam-se mais quentes quanto mais se viaja para o sul.

No longínquo Oeste está o Pólo Elemental da Água, onde os mares são infinitos e não existem ilhas para quebrar sua superfície. No limite ocidental da Criação civilizada existem grandes arquipélagos de ilhas-nação.

Ao Leste, está o Pólo Elemental da Madeira, e no mais distante Leste, uma grande catedral de enormes arvores escurecem os céus, erguendo-se até infinitas alturas. O Leste é uma região de florestas, campos e pântanos. No Leste distante, tribos selvagens habitam os galhos das arvores, e o homem que vive ali pode viver sua vida inteira sem nunca tocar o chão.

Acima da Criação está Yu-Shan, a cidade dos deuses, lar da Corte Celestial e dos Jogos de Divindade.

A Criação

Crônicas de Exalted alyssonlago alyssonlago